top of page

Setor Pet mesmo com a pandemia vem crescendo, e a bola da vez é a cidade de Cabo Frio. Pet Shop Clara Mamede com duas unidades em Araruama contando com Pet Shop e Consultório, e em breve abre sua mais nova unidade. Será sua maior loja, quase 250mt contando com venda de medicamentos, rações, acessórios e ainda com consultório veterinário. O consultório terá foco em prevenção, consulta geral e especialidades como; Dermatologista, Endocrinologista, Oftalmologista e a realização de raio X digital, ultrassonografia e exames complementares como hemogramas. Mesmo em fase de acabamento e ainda sem data prevista para inauguração tem dado o que falar pela concorrência. O Projeto é bem inovador, loja moderna e com foco em atendimento e produtos de qualidade. A terceira unidade ficará próximo ao Shopping Park Lagos, local de fácil acesso e estacionamento. Dra. Clara Mamede e Dra. Hívena (dermatologista) farão atendimentos na unidade uma vez por semana, os demais dias ainda não foram divulgados. Aguardamos ansiosos pela inauguração.

200 visualizações0 comentário

Atualizado: 18 de fev. de 2022

Confira alguns alimentos que fazem mal ao seu bichinho de estimação

Quando estamos comendo, é natural que nossos pets façam aquele olhar de “me dá, por favor”, né? E atire a primeira pedra quem nunca deu um pedacinho do lanche para o cachorro…Mas você sabia que alguns alimentos são proibidos para o seu pet e podem fazer muito mal a ele?

Confira a lista de 5 alimentos que o seu cachorro não pode comer:

1. Uvas

Apesar de parecerem inofensivas, as uvas (e as uvas passas também!) podem ser extremamente perigosas para o seu melhor amigo. Elas são tóxicas para o organismo do seu pet e, se ingeridas em grande quantidade, podem até causar insuficiência renal no seu cachorro. Por isso, mantenha-o longe das uvas!

2. Chocolate

Nenhum tipo de doce deve ser oferecido ao seu cachorro, porque não são próprios para o consumo dos bichinhos e o açúcar em excesso pode causar problemas de saúde, como a obesidade. Entretanto, o chocolate apresenta um risco a mais para o seu companheiro porque contém teobromina, uma substância altamente tóxica para o seu pet. Ela pode causar vômito, diarreia e, em casos mais graves, até desidratação e convulsão.

3. Abacate

O abacate é outra fruta que, embora seja deliciosa, pode comprometer a saúde dos cachorros. Isso porque contém uma substância chamada persina, que, apesar de não fazer mal para os humanos, é tóxica para cães, gatos, aves e até cavalos, podendo causar problemas intestinais no seu melhor amigo.

4. Ossos

Apesar de chamar muita atenção de nossos pets, não é recomendado o fornecimento de ossos, sejam crus ou cozidos. Além de poder causar irritação gástrica e desequilíbrio na flora intestinal, também há grande risco de engasgos e até perfuração de órgãos internos.

5. Alho e cebola

Com presença constante na alimentação humana, o alho e a cebola podem ser perigosos para os cachorros. Isso porque ambos contêm uma substância chamada tiossulfato, que destrói os glóbulos vermelhos dos animais e pode resultar em um sério quadro de anemia. Por hoje é só );





413 visualizações0 comentário

Compartilhe essa História Real...

Meu nome é Ulla, fiquei alguns meses sem apetite. Roger colocava minha ração, porém eu não tinha muita vontade de comer, ao contrário dos meus irmãos: iam todos felizes e comiam tudo. Eu nem ligava. Os dias se passaram, e num determinado dia acordei me sentindo muito mal. Estava sagrando, e a cor era muito escura. Eu já tinha perdido muito peso, e agora sangue?! Meu Deus! O que é isso?! Fiquei em desespero. Roger na hora viu, eu vi a cara de assustado dele, aquilo me deixou ainda mais preocupada, vi ele conversando com a Karine que precisava me levar ao Veterinário. Na hora me deu um alívio; pois assim eu teria como saber o que realmente estava acontecendo comigo.

Eu vi o Roger ligando para Pet Shop Clara Mamede e Marcando uma consulta. Para minha sorte tinha vaga na mesma hora! Roger e a Karina me colocaram no carro e fui correndo para o Consultório.

Na Consulta, a Dra. Clara tirou meu sangue, me olhou toda e ouviu meus batimentos. Nossa, tinha hora que parecia que eu ia morrer: um enjoo, um cansaço tomava conta do meu corpo. De Cara, ela falou que eu estava desidratada. Eu Vi ela falando que eu precisava fazer uma ultrassonografia, me passou uns medicamentos, um Patê que animei a comer um pouco até o resultado dos exames.

Não melhorou muito, mas deu um alívio. Em menos de 24 horas já tinha saído o exame e foi diagnosticado Piométra. Tinha que fazer cirurgia com urgência, me deu um frio na barriga quando eu ouvi isso. Mas não tinha outra escolha, eu estava muito mal. ÁS 17 horas, Já estava na sala de espera.

Me lembro entrando na mesa de cirurgia, e depois mais nada. Foram 3 horas de cirurgia, acordei em observação, mas logo voltei a dormir. Amanheci com um pouco de forme, e me sentindo bem melhor. Aquilo me deu um alívio novamente!

No momento estou em casa me recuperando, mas já estou conseguindo comer melhor e me sentindo muito bem. Contaram pra mim que eu não vou poder ter mais filhos, mas não tiveram outra escolha, ainda bem que tenho Roger e Karine na Minha vida. Eles são minha família para toda vida. Agradeço por me ouvirem até aqui e compartilhar minha história com vocês.


14 visualizações0 comentário
bottom of page